Aparelhos Ortodônticos

O principal objetivo dessa especialidade é ajustar e corrigir os dentes e ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada. Temos vários tipos de aparelhos. Dentre os mais comuns, destacam-se:
⦁ Aparelho Ortodôntico Metálico com Bracket Convencional: É o modelo
mais comum e de menor custo. Toda a sua estrutura, composta por fios, brackets e bandas, são presos por elásticos disponíveis em diversas cores. É um modelo de tratamento tradicional e eficaz, mas deixa a desejar na estética e na higienização. A manutenção dos Aparelhos Convencionais deverá ser mensal.
⦁ Aparelho Ortodôntico com Bracket Autoligado: Este modelo dispensa o
uso das borrachinhas, permitindo que o dentista aplique menos força para movimentar os dentes, diminuindo o desconforto, e obtendo resultados mais rápidos e eficazes; já que, sem o uso dos elásticos, há menos atrito com o fio, reduzindo assim, o tempo de tratamento em até 50%. Os aparelhos autoligados não exigem manutenção mensal.
⦁ Aparelho Ortodôntico Estético: É uma versão mais discreta do aparelho
ortodôntico fixo metálico, pois se aproximam da cor natural dos dentes. Este aparelho pode ser de policarbonato (mais opaco), porcelana (da cor dos dentes) ou safira (mais translúcido). Também existem nas opções convencional ou autoligado.
⦁ Alinhadores Invisíveis: São aparelhos modernos e extremamente
tecnológicos, que proporcionam muito mais conforto, já que fazem as correções de maneira mais rápida, facilitam a higienização, pelo fato de serem removíveis, e são muito mais estéticos, por serem transparentes. Não interferem na fala ou estética, e seus resultados podem aparecer entre 6 meses e 1 ano. Estes aparelhos são totalmente individualizados, onde é realizado um escaneamento dos dentes para a sua confecção, fazendo com que ele fique bem adaptado aos dentes. É uma excelente opção para quem deseja corrigir ou alinhar os seus dentes, e tem resistência ao uso dos aparelhos tradicionais.